Porque uma loja física também deve vender pela internet

Vender e faturar mais. Este é o segredo (não tão segredo assim) que todos os lojistas devem descobrir, principalmente em tempos de crise. Para tal, é fundamental pensar em estratégias inovadoras e que possam fazer a diferença em um mercado competitivo. Abrir um canal de vendas online é uma destas soluções indispensáveis hoje em dia.

Ter uma loja online, um e-commerce, é uma iniciativa que pode até gerar certa preocupação no início, mas os resultados e os benefícios superam qualquer desconfiança. Sua loja já vende pela internet? Seu negócio precisa estar próximo ao consumidor e contar com as melhores ferramentas para conquistar a atenção e gerar vendas. Este lugar é a internet!

Segundo especialistas em marketing digital, a estimativa de crescimento do consumo online é de 12% em 2017. Comparado com 2016, o aumento é de 7% e com expectativa de R$49 bilhões em movimentações, mesmo considerando cenários nacionais e internacionais de crise e queda no consumo das famílias. Mas como é possível? Caso tenha feito a mesma pergunta, a resposta é bem simples: futuro! É o que diz o relatório Web Shoppers, do conceituado órgão eBit. O e-commerce vai crescer e nadar na contramão de outros setores, ou seja, ter um canal de vendas online é apostar em uma forte tendência de sucesso.

 

Vantagens de abrir um canal de vendas online

As pessoas querem comprar pela internet. Este é o futuro de grandes empresas e também de negócios que estão dando os primeiros passos, inclusive àquelas empresas que já possuem lojas físicas e que precisam ampliar a presença no mercado.

Por falar no lojista, as vantagens de abrir um canal de vendas online são incríveis:

  • 24h por dia, 7 dias por semana: vender online vai muito além do que ter a loja física aberta no horário comercial de segunda a sexta. Sua loja na internet pode gerar boas vendas nos finais de semana e durante as noites e madrugadas.
  • Você conhece melhor seu público: abrir um canal de vendas online possibilita que você tenha acesso a dados demográficos, perfis de consumidores, hábitos de consumo e muitos outros detalhes fundamentais em futuras ações de marketing digital.
  • Seu cartão de visitas online: em muitos casos, uma loja online é o primeiro contato do consumidor com uma empresa. Neste caso, se o canal de vendas online contar com um layout agradável, com muitas informações sobre os produtos e com um sistema que facilite a compra… Meio caminho andado para vender, vender e vender!

E para seus clientes?

Como vimos no começo do post, o público cada vez mais compra pela internet e os motivos passam pela comodidade de poder adquirir um produto onde estiver e quando achar melhor, assim como pelo benefício de poder conferir toda a variedade de soluções, comparar preços, verificar detalhes técnicos e por aí vai.

Outro detalhe importante que motiva a abertura de um canal de vendas online é a credibilidade. Ter uma loja na internet faz toda a diferença para a imagem do seu negócio, afinal de contas, passa uma mensagem de modernidade e comprometimento com o bem-estar dos clientes.

Também vale a pena mencionar que, assim como uma loja física, é fundamental que você tenha comprometimento, dedicação e saiba escolher os melhores parceiros para que sua loja online ganhe forma a alcance o sucesso na internet.

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6 thoughts on “Porque uma loja física também deve vender pela internet”

  1. Nossa quantas dicas de muita qualidade, eu já estou colocando em prática e já comecei a colher meus resultados, pra quem ainda não acredita que dá para ganhar dinheiro na internet a prova viva está aqui.

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