Como aumentar o faturamento da minha loja online

aumentar o faturamento loja virtual

Você já montou sua loja virtual e encontra-se diante do maior desafio, que é fazer com que ela aumente o volume de vendas e cresça. Aumentar o faturamento online é possível e pode se tornar uma realidade no seu e-commerce desde que sejam adotadas algumas estratégias que vamos discutir nesse texto.

Uma loja virtual precisa de muito mais do que apenas existir no cenário online. Detalhes como a escolha do layout, por exemplo, pode ser decisivo para deslanchar as vendas do seu e-commerce ou condená-lo de vez ao esquecimento.

E, para ajudá-lo a não deixar que isso aconteça com seu negócio, preparamos esse texto com informações e dicas para aumentar seu faturamento online. Não deixe de ler!

Porque investir em um layout profissional

Talvez você não saiba, mas o layout de uma loja virtual vai muito além da aparência. O visual é importante e a primeira impressão que ele causa deve ser considerada. Porém, durante a permanência do consumidor, alguns fatores podem – ou não – influenciar sua decisão de compra.

Que fatores são esses? O que um layout profissional pode fazer para ajudar a aumentar seu faturamento online?

Atender as expectativas do seu público-alvo

É um erro acreditar que apenas ter uma loja online é suficiente para gerar vendas. O primeiro passo para criar uma loja virtual com uma boa taxa de conversão é garantir que ela atenda às expectativas do seu público-alvo.

É importante também que seu e-commerce passe segurança, destaque seus diferenciais, além de ter sinergia com a identidade da sua marca. E um layout de qualidade permite isso.

Oferecer funcionalidades que facilitam a usabilidade

Um dos pontos que merece mais destaque em uma loja virtual é a usabilidade. Não adianta ser atraente se o consumidor encontra dificuldade na navegação. É importante que a navegação seja fluida e permita que o cliente utilize poucos cliques no processo de compra. Isso evita que ele pense muito durante a jornada de compra e desista no meio do caminho.

Inclusive, de acordo com este estudo publicado pela Nextopia , a taxa de abandono de carrinhos nas lojas virtuais chega a 67%. Esse abandono pode ser resultado de diversos fatores, mas acredite, entre as mais comuns está a burocracia no processo de finalização de compra e a dificuldade de navegação .

Possuir ferramentas de SEO: para gerar tráfego orgânico

Hoje em dia o Google é o maior gerador de tráfego orgânico e não há como fugir disso. Sendo assim, a melhor saída é se unir a ele. É aí que entra a importância da implantação de uma estratégia bem estruturada, com o objetivo de tornar o site amigável aos robôs do Google que buscam e avaliam sua loja.

Por meio dessas ferramentas, sua loja vai ser melhor indexada e gerar tráfego orgânico. Por meio de uma estrutura HTML feita com o propósito de garantir a melhor indexação aos robôs do Google, possibilitando, assim, que sua loja virtual cresça em número de consumidores.

Como você espera ter resultados consistentes, é importante contar com a parceria de um agência de marketing especializada em SEO para e-commerce. Com amplos conhecimentos e cases na área, ele será responsável por planejar, executar e monitorar sua estratégia e atrair, assim, potenciais clientes.

Layout responsivo: porque você precisa de um

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Com o aumento do uso de smartphones e tablets nos últimos anos, uma coisa é certa: o mobile será o futuros das compras online. Nesse contexto, é imprescindível se antecipar e adaptar seu e-commerce para essa tendência que, inclusive, já é realidade.

Esse tipo de layout permite que todas as funcionalidades do site se ajustem às telas de dispositivos móveis e seja tão agradável quanto no desktop. Isso, com certeza, possibilita um maior número de compras.

A escolha de uma Plataforma de e-commerce robusta é essencial

Para alcançar os resultados esperados é fundamental usar uma plataforma robusta, ou seja, que aguente picos de acesso, como em Black Fridays, ofereça grande leque de fornecedores e, claro, suporte seu crescimento.

Case: Como um layout profissional pode aumentar o faturamento online

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Para inspirá-lo, nada melhor que um caso de sucesso para provar que um layout profissional pode aumentar seu faturamento online e dar maior credibilidade para a sua marca. É o caso da Farma 22 , que em menos de 3 meses registrou um aumento de 448% no seu faturamento.

Quer saber como ela conseguiu esse resultado? Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira: ” Case VTEX: Farma 22 – 448% de aumento no faturamento em 3 meses “.

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3 thoughts on “Como aumentar o faturamento da minha loja online”

  1. Pingback: Aprenda como funciona SEO para e-Commerce | Dicas para Lojas Virtuais

  2. Bom dia.
    Gostei muito do que foi apresentado mesmo não dominando o mundo virtual, pois tenho 55anos e convenhamos fico mais difícil.
    Entretanto me aventurei nesse negócio de vendas ao line.
    Estou aproximadamente 3meses com minha loja virtual no ar sem sequer uma venda ou consulta, isso já está me desanimando e muito.
    Como vcs podem me ajudar?

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