Como essa simples funcionalidade ajuda a aumentar ticket médio da loja virtual

Quais estratégias você tem feito na sua loja virtual para aumentar ticket médio? Se não faz ideia por onde começar, apresentarei a seguir uma solução que você pode adotar.

Neste artigo vamos falar sobre a funcionalidade Compre Junto. Uma aplicação que irá contribuir significativamente para a aumentar ticket médio da sua loja virtual.

aumentar ticket medio compre junto
O que é ticket médio?

Antes de começarmos, gostaria de explicar brevemente o que é o ticket médio e como ele é calculado.

Resumidamente, quando falamos de ticket médio, estamos falando do valor total de vendas realizadas numa loja dentro de um período, dividido pelo total de pedidos.

Saber o ticket médio é importante para fazer projeções e definir seus objetivos.

Exemplo: Se em um mês eu vendi no total R$ 15.000,00 e tive 100 pedidos, então significa que meu ticket médio é de R$ 150,00.

Então, podemos assumir que, se eu focar minhas energias em aumentar ticket médio da minha loja virtual em 10%, usando estratégias como a funcionalidade Compre Junto citada neste exemplo, no final do próximo mês eu estarei faturando mais ou menos R$ 1.500,00 a mais.

Se eu conseguir aumentar quantidade média de pedidos por mês, meus ganhos serão ainda maiores.

aumentar ticket medio compre junto

Como a funcionalidade Compre Junto ajuda a aumentar ticket médio?

Geralmente localizado dentro da página de produto, abaixo da foto e informações como nome e preço. O produto somado a um outro produto que combine com o principal.

Esta exibição acaba influenciando o comportamento de compra do consumidor. Diversas vezes, a compra de um só produto não é interessante para o consumidor que esta navegando, por conta do valor baixo do pedido e custo alto do frete. Normalmente esta é uma causa de desistência no processo de compra.

Com a funcionalidade Compre Junto o consumidor pensa diferente. Ele não compraria um único produto que 30% do valor do produto seja o frete. Mas, para 2 produtos que ele precisa (ou sente necessidade), ele irá considerar mais aceitável. As chances de compra crescem ainda mais se, junto com a somatória dos produtos, você ofereça um desconto.

O consumidor online não vê apenas preço, mas também benefícios!

Com esta funcionalidade, além de crescer as chance de aumentar ticket médio, você estará mostrando mais produtos da sua loja. Também estará mostrando seu mix de produtos complementares e aumentando o valor da sua empresa com o seu consumidor.

Mas Compre Junto não é venda casada?

Não. Esta é uma duvida frequente e comum entre lojistas. O que caracteriza uma “Venda Casada” é quando o produto principal só pode ser adquirido em conjunto com outro produto. Seja da mesma espécie ou não.

No caso dessa funcionalidade, é opcional a compra dos produtos juntos ou não. O consumidor tem liberdade total de escolha.

Dica extra

Não adianta cadastrar em poucos produtos e achar que isso irá aumentar ticket médio. É preciso exibir em grande escala, na maioria dos produtos. Todos produtos podem ter um outro complementar, que possa ser oferecido em conjunto.

E aí? Está esperando o que para aumentar ticket médio da sua loja virtual?

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3 thoughts on “Como essa simples funcionalidade ajuda a aumentar ticket médio da loja virtual”

    1. Oi, Verônica, obrigado pela pergunta! Esta é uma duvida frequente, porém Compre Junto NÃO CARACTERIZA VENDA CASADA.

      Uma VENDA CASADA é quando o lojista condiciona que o consumidor SOMENTE PODERÁ COMPRAR o primeiro se adquirir o segundo.

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