5 dicas para aproveitar ao máximo eventos como o VTEX Day

vtex day 2017

Nos dias 30 e 31 de Maio de 2017 aconteceu em São Paulo o VTEX Day 2017, o maior evento de e-commerce e varejo multicanal da América Latina! Mais de 100 palestrantes, 11 salas, cerca de 100 expositores e 10.300 pessoas estiveram presentes.

Muito conteúdo rico foi transmitido nestes 2 dias.  Com palestras de grandes nomes do mercado nacional e mundial. Dentre eles Neil Patel, guru do Marketing Digital e Richard Branson, fundador do Grupo Virgin.

Como um ex-membro do time VTEX, já participei de praticamente todas edições, e acompanhei o crescimento e a dimensão que o VTEX Day tomou. Todos os anos crescendo, atraindo e comportando um número maior de pessoas. Sempre em busca de fomentar o varejo online e multi canal.

Hoje estou à frente da Quatro Digital, um dos principais parceiros da plataforma e que, desde 2013, esteve presente em todas edições. Neste artigo, reuni algumas dicas e experiências pessoais para compartilhar conhecimento e te ajudar a aproveitar ao máximo seu tempo.

O evento acontece todos os anos e já possui contrato assinado para mais 2 anos consecutivos no São Paulo Expo. Para não perder as oportunidades e conhecimentos que os próximos VTEX Day podem trazer para seu negócio a crescer, é preciso estar preparado.

Abaixo, quero te apresentar 5 dicas para você aproveitar próximas feiras como esta e absorver ao máximo conteúdos de seu interesse!

1. Planeje seu dia

Confira a agenda com antecedência para definir suas prioridades. Escolha quais temas são do seu maior interesse e faça uma lista com seus horários disponíveis e o que você deseja conhecer.

Baixe também o aplicativo (iOS ou Android). Nele você terá acesso a agenda completa dos 2 dias e uma “linha do tempo” com atualizações dos usuários em tempo real.

2. Liste quais objetivos procura atingir e foque neles

Tenha um objetivo claro em sua mente. Procure saber quais metas você procura atingir para o seu negócio e anote as perguntas necessárias. Busque sobre cases relacionados a sua área e procure indicações de parceiros e profissionais de confiança para receber um bom direcionamento.

3. Saiba quais empresas podem te ajudar

Fazer uma breve pesquisa sobre os tipos de empresas que estarão como expositores poderá te ajudar. Sabendo quais são seus objetivos, procure no mercado quais tipos de soluções e parceiros existem para atingir suas metas e planejamento. Se possível, marque horário para conhecê-los.

4. Anotar nunca é demais

Em eventos como este, é comum não ter muitos pontos disponíveis para recarregar a bateria do celular. Internet 3G e 4G também não costumam funcionar com qualidade total e não há pontos de wi-fi acessíveis ao público, devido a quantidade massiva de pessoas no mesmo local. Levar uma “cola” impressa lhe dará muito mais liberdade, sem precisar ficar checando o celular ou dependendo de baterias externas.

Também é fato que você irá conversar com muitas pessoas, e às vezes só o cartão de visitas não será suficiente para memorizar uma conversa. Escreva num bloco de anotações o nome da pessoa, empresa e informações importantes que vocês conversaram.

5. Reponha as energias!

Não exagere na comida. Tire pausas de 5 a 10 minutos em locais menos movimentados para se hidratar. Lembre-se que é um evento único! Estar disposto lhe trará muito mais ideias e pensamentos estratégicos para definir suas próximas ações.

Conclusão

Seguindo estas dicas, certamente você aproveitará ao máximo o evento. Foque em seus objetivos, leve consigo suas anotações, use seu celular quando necessário e tenha um excelente dia.

Aproveite!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *