Case: Como o e-commerce da Loja Green cresceu 71% em 40 dias

case loja vtex green by missako

Sobre a Green By Missako

A Green by Missako foi idealizada e fundada em 1985 pela pediatra Marcia Missako Oura. Enfrentando os desafios de ser mãe, Marcia percebeu a dificuldade em encontrar opções de vestuário que conciliam beleza e conforto.

case loja vtex green by missako lojas fisicas

Desafios

Em 2014, buscando expansão e crescimento da marca, resolveram investir em um canal de vendas online. Escolheram a plataforma VTEX como parceiro para o e-commerce devido às constantes evoluções e grande capacidade de acompanhar o crescimento previsto para o negócio.

Tiveram resultados excelentes e a loja seguiu em constante crescimento durante os anos.

Por meio da ferramenta Yourviews, o lojista pode coletar opiniões reais sobre seu produto e serviço. Mais de 700 opiniões reais de seus consumidores foram coletadas, sendo 98,6% delas positivas.

No final de 2016 e início de 2017, com a popularidade da internet móvel e Smartphones, o número de consumidores mobile no Brasil cresceu em ritmo acelerado. A curva de faturamento da loja virtual, já não acompanhava este crescimento. Até este momento, cerca de 60% dos acessos à loja eram realizados através de dispositivos móveis. Foi então que notaram a necessidade de reformular totalmente a identidade visual do e-commerce.

Foram em busca de um parceiro estratégico com foco em interface para e-commerce. Entraram em contato com a Quatro Digital, uma das principais agências do segmento e especialista em Usabilidade e Experiência do Usuário para e-commerce. A Quatro Digital foi responsável por grandes cases de redesign, como é o caso da loja virtual da Havan, Multi Ar e Milli Online.

O Projeto de Redesign Responsivo

A loja virtual se manteve com a mesma identidade desde 2014. Na época, era pouco difundido o conceito de lojas virtuais responsivas e os lojistas possuiam pouca autonomia para manterem seus e-commerces atualizados.

Para aumentar seu faturamento e seguir o crescimento planejado, precisavam de uma interface que se adapta-se aos novos padrões de usabilidade do mercado, e também de maior autonomia para administração e lançamento de suas coleções sazonais.

“O projeto de novo layout do e-Commerce da Green foi um grande desafio. Precisávamos traduzir para o mundo digital todo o conceito da marca, suas crenças e história de mais de 30 anos de mercado de varejo tradicional. Para isso, nos aprofundamos bastante no briefing do projeto e contamos com a expertise da Quatro para nos ajudar nesta tradução tão importante e necessária.” disse Fernanda Weber, Coordenadora do e-Commerce da Green by Missako.

“Nosso desafio não era somente entregar uma nova identidade visual que atendesse o público consumidor mobile, mas também dar mais capacidades administrativas e autonomia para o lojista. Para que assim, eles pudessem ter internamente a liberdade criativa necessária para modificar suas páginas principais e divulgar suas coleções sazonais.”, disse Guilherme Guatan, Diretor de Criação da Quatro Digital.

case loja vtex green by missako antes e depois

Resultados após o Redesign da Loja Virtual

Aumento da taxa de conversão
30%
Crescimento no faturamento
71%
Número de acessos orgânicos cresceu
47%

Os resultados vieram rapidamente. A nova interface, com navegação fluida e fácil, não criou barreiras com seus consumidores novos e antigos. Logo nos primeiros 40 dias, notou-se um crescimento de 71% no faturamento.

A taxa de conversão aumentou em 30%, mostrando que o tráfego de usuários era extremamente qualificado. O número de pedidos realizados de através de smartphones dentro do periodo avaliado dobrou!

“A agência conseguiu atender às nossas necessidades com sua experiência de mercado, conhecimentos sobre usabilidade e VTEX. Foram inseridos diversos recursos para que possamos ter grande poder administrativo através de plataforma. A participação da equipe da Quatro foi fundamental para importantes decisões sobre o layout da loja, o que nos deu confiança e certeza sobre o caminho que escolhemos. O projeto correu bem, dentro do prazo, e atendeu totalmente às nossas expectativas, além de trazer ótimos resultados rapidamente.”

Fernanda Weber
Coordenadora do e-Commerce da Green by Missako

Artigos Relacionados

2 thoughts on “Case: Como o e-commerce da Loja Green cresceu 71% em 40 dias”

  1. Bom dia, achei a proposta toda, muito interessante.
    Mas gostaria de obter mais informações.
    Ao mesmo tempo, não consegui fazer nenhum tipo de inscrição ou registro.
    Como também não consegui baixar o livro.
    Vocês poderiam por favor me enviar o livro para o meu email para que eu possa baixa-lo e ler no kindle??
    e-mail:[INFORMAÇÕES PARTICULARES REMOVIDAS NA EDIÇÃO]
    Agradeço antecipadamente a atenção!

    1. Oi, Silvana,
      obrigado pelo seu comentário!

      Provavelmente deve ter acontecido algum erro momentâneo quando tentou baixar.
      Passei seus dados para minha equipe e enviaremos pra você até amanhã final do dia o link para o eBook.

      Caso queira tentar baixar novamente, o link é este aqui:
      https://agencia.quatrodigital.com.br/ebook-gratis-google-analytics-9-principais-estatisticas-para-ficar-de-olho-em-sua-loja-virtual/

      Novamente agradeço pelo seu comentário!

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *