Após migração de plataforma, Rika Comics aumenta 323% sua receita

Conheça o caso de sucesso da Rika Comics, o sebo de Gibis online que se tornou um grande Case VTEX. Neste artigo contamos como Ricardo encontrou na plataforma VTEX a tecnologia de e-commerce que buscava para alavancar suas vendas e levar sua empresa para o próximo nível.

323% Crescimento na Receita

O e-commerce de Histórias em Quadrinhos Rika Comic Shop é um dos mais reconhecidos do mercado nerd, especialmente por seu gigantesco acervo de gibis usados, que inclui revistas em quadrinhos antigas, clássicas e raras. A loja virtual possui cerca de 140.000 produtos cadastrados em estoque.

A empresa já existe há 24 anos e contam com uma loja física na Rua Augusta, em São Paulo-SP. Já a loja virtual está ativa há mais de 15 vendendo pela na internet. Atendendo colecionadores e aficionados de todo o Brasil e também no exterior.

A plataforma anterior não atendia suas necessidades e gerava problemas, principalmente por não comportar o controle de estoque online. Haviam conflitos no canal quando ocorriam vendas simultâneas de um item de baixa disponibilidade de estoque – o que acontecia na maioria dos casos, uma vez que trabalham com a venda de produtos raros e colecionáveis. Além eram frequentes problemas com lentidão e quedas no sistema quando o site recebia muitos acessos de uma só vez.

case vtex rika comics

A escolha de plataforma para migração do eCommerce

Ricardo Kozesinski, proprietário da Rika, conta o que buscava quando decidiu migrar para a plataforma SaaS da VTEX:

Oferecer uma ampla variedade de produtos – mais de 140.000 skus no nosso caso, oferecendo uma experiência de navegação de alta performance. Permitir carrinhos de compras com muitos itens – temos casos com 500 produtos no carrinho em um só pedido. E, muito importante: zerar os casos de erros de estoque pois trabalhamos com estoques reduzidíssimos e sem possibilidade de reposição por serem itens raros. Integrar estoque de loja física e loja virtual.

261% aumento de conversão

Ricardo encontrou na VTEX um sistema focado exclusivamente no comércio eletrônico, que oferece de forma nativa, funcionalidades específicas que a Rika Comic Shop precisava para alcançar melhores resultados e alavancar as vendas do seu negócio:

  • Gestão do estoque (atualização imediata de inventário);
  • Página de carrinhos que suportam uma grande quantidade de itens em uma única compra;
  • Funcionalidade que permite que seus clientes recebam por e-mail quando um produto desejado estiver disponível novamente.

Estatísticas deste Case VTEX

Após o trabalho de redesign, implantação e migração para a plataforma VTEX, a Rika apresentou as seguintes métricas:

  • Taxa de conversão atual 4,41% VS anterior 1,22%
  • Aumento de Transações: 170,21%
  • Aumento de Receita: 323,38%
  • Aumento de valor médio do pedido: 56,68%
  • Aumento de compras exclusivas: 184,00%

Kozesinski ainda complementa:

“A plataforma VTEX superou nossas expectativas e já a recomendamos a outros empreendedores. O atendimento, ponto central para que a plataforma nos atendesse de forma satisfatória e sustentável, está ocorrendo muito acima do que esperávamos, incluindo a disposição do tempo de sócios e diretores da empresa para a solução de desafios e particularidades que nosso e-commerce impõe.”

56% Aumento de Valor do Ticket Médio

A Quatro Digital foi responsável por todo o processo de criação, implantação e migração do layout para a nova plataforma. O surpreendente aumento do faturamento foi uma junção de uma agência especialista VTEX, com muita experiência em e-commerce e que busca entregar as melhores soluções de interface para que os lojistas possam vender mais pela internet. O foco em entregar uma excelente interface e experiência de compra para os consumidores da Rika refletiu num ótimo aumento de conversão do tráfego de usuários que acessavam a loja virtual.

A Quatro Digital nos impressionou já nos primeiros encontros. A comunicação sempre fluiu excepcionalmente bem, resultando em trabalhos que representavam exatamente o que precisávamos e pretendíamos obter. O envolvimento nos projetos mostrou-se superior ao esperado, deixando um gostinho de que recebemos mais do que imaginávamos pelo investimento. O pessoal da Quatro faz a diferença porque procura entender o cliente, seu mercado, suas necessidades não só por meio de reuniões mas também pesquisando, ouvindo e aprendendo coisas novas em múltiplas fontes de informação.

Conheça mais cases VTEX da Quatro Digital e fale com um de nossos especialistas antes de realizar a migração da sua loja virtual.

Com informações do artigo original do blog sobre e-commerce da VTEX.

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