[Infográfico] Entenda como funciona a Taxa de Rejeição ou “Bounce Rate”

A Taxa de Rejeição é uma métrica que indica uma visita de uma única página no seu site, ou seja, quando o usuário não acessa outras páginas. O índice é calculado levando em consideração os acesso de uma única página divido pelo número total de acessos.

Mas, ter uma alta de taxa de rejeição, nem sempre quer dizer que as coisas estão indo mal. Por exemplo, para uma “Landing Page“, ter um alto índice de “Bounce Rate” não é um cenário  ruim.  Landing Pages são páginas que possuem apenas 1 único botão de ação, e esse tipo de site não depende de acesso em outras páginas.

Já no caso do e-commerce, a Taxa de Rejeição se torna especialmente importante, pois vai vai dar um bom panorama de quantos usuários estão de fato engajados em buscar por produtos em sua loja virtual.

Pensando nisso, preparamos um infográfico para ajudar você a entender melhor como essa métrica funciona e quais pontos você deve ter atenção para melhorar esse indicador na sua loja.

A parte do termômetro irá ajudar muito!

Veja Agora o Infográfico “Taxa de Rejeição Desmistificada”

Infográfico Taxa de Rejeição Desmistificada
Infográfico Taxa de Rejeição Desmistificada

Veja também o nosso artigo “como diminuir a taxa de rejeição da minha loja virtual“. Lá iremos falar mais tecnicamente sobre o assunto e sugerir melhorias para você aplicar e mensurar os resultados.

O mundo das estatísticas te agrada? Se está em busca do crescimento do seu e-commerce, sugiro fortemente que baixe nosso eBook “9 Principais Estatística para ficar de olho em sua Loja Virtual”. Neste eBook falamos sobre Google Analytics e as métricas de ouro do e-commerce.

Curtiu este conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Artigos Relacionados

Um comentário sobre “[Infográfico] Entenda como funciona a Taxa de Rejeição ou “Bounce Rate””

  1. Pingback: 6 Dicas para Analisar a Usabilidade da Sua Loja Virtual

Os comentários estão fechados.